INTRODUÇÃO
Após a Revolução Industrial, com aparecimento da maquina a vapor, em siguinda os automoveis ultimamente o homen vive aquelo que chama da “ Revolução do Conhecimento”.
O impacto das redes de computadoes, as telecomunicações, vem dar dinamismo no trabalho da Educação, Economia, Artes Cultura Entretenimento como parte intgrate de intensas mudanças tecnologicas, onde hoje vive – se a chamada era da informação.
Aqui a que considerar, e necessário abordar o ponto de partida da globalização, que foi recorrente ao processo de internaciolização da economia mundial, ininterrupta desde a segunda mundial, pois foi a partir da decada 1980 que se iniciou uma nova historia.
O mundo industrial foi sacudido por uma reestruturação capitalista, sustentada tecnicamente na Revolução da Informatica e das comunicações devido a descentralização espacial dos processos produtivos.
As novas tecnologias influi em todos os campos da vida economica e revoluciona todos sistemas em distintas áreas.
Neste ambito as TIC geram a capacidade global e do local, como fonte de dinamismo da modernidade.
A descoberta basica das tecnologias de informação de Acordo (CASTELLS. 1999), tem algo de essencial, baseada principalmente nos conhecimentos já existentes e desenvolvidos como a extensão das tecnologias mais importantes, essas tecnologias representam um salto qualitatitivo na difusão maciça da tecnologia em aplicações comerciais, civis devido a sua acessibilidade e custo cada vez menor, em qualidade cada vez maior
Os Meios de Comunicação Massa
Temos a televisão invetando em 1936 devido a seu impacto de tramsmitir directo e instataneamente nas nossas casas com um poder de imagem e som. Em menos de 30 anos torna – se o mais univesal e podereso meio de comunicação, e considerado a fonte domestica de informação, e intertenimento e cultural.
O computador criado nos principios de anos 50 devido ao impacto da Segunda Mundial vem agregar muito desenvolvimento do passado, e não é mais do que a ultima expressão do desejo fundamental do homen de registar e comunicar a informação, a capacidade de armazenar dos proprios computadotres e de recordar a informação, processar a informação mantida em memória, segundo consiste no desenvolvimento de ligação entre a informática e sistemas de telecomunicações que permite aos computadores falar entre si, assim temos acesso aos Bancos de Ddados.
O computador não so exigiu como facilitou a convergência de tecnologias que nos permitem combinar a informática com as telecomunicações e a digitilização do texto e imagem permitido uma transmissão de dados quase instâtaneo a nivel mundial.
Muita informação já não é mantida no computador que é usado para a sua recuperação. As redes de informaão começaram a ser desenvolvidas para fins comerciais nos anos 70 e tornam – se gradualmente mais comuns.
Esta convergência de tecnologias, normalmente chamada tecnologias de informação, que caracteriza a revolução da informação e comunicação das últimas duas do século XX.
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA
AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A EMERGÊNCIA DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO . SILVA,CLAUDIA MARIN.
Prof. Dr. SIQUEIRA, HOLGONSI SOARES GONÇALVES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário